13 Filmes Para Assistir na Sexta-Feira Treze





Para os supersticiosos assíduos, hoje não é dia de sair de casa. E se você matou o feridão só pra não dar de cara com uma mulher de branco pedindo carona na estrada, talvez queira ficar longe dessa lista. Nós do "Mais Que Seis" não damos bola pro azar. Por isso, nosso post inaugural é essa lista de indicações incríveis pra quem reserva a sexta-feira treze para sentir um friozinho na barriga. Então pega a pipoca, apaga a luz e vem cá morrer de medo com a gente.  


1.  A Profecia - Richard Donner (1976)

Baseado no livro de David Seltzer, o clássico da década de 70 deixou muita gente sem dormir por dias. O filme conta a história de Robert Thorn, embaixador americano vivendo no Reino Unido. Para preservar a felicidade de sua esposa que acabara de dar a luz a um filho morto, Robert decide trocar o bebê por um recém-nascido de origem desconhecida. Após acontecimentos bizarros envolvendo o pequeno Damien, descobrimos que ele é nada mais, nada menos que o próprio Anticristo. 
Com uma direção espetacular, Richard Donner fez desse filme um clássico de terror atemporal. 
O longa chegou a ganhar um remake em (pasmem com o marketing) 06/06/2006, mas em pouco se iguala ao original que ganhou fama de amaldiçoado após inúmeros problemas macabros envolvendo os membros da equipe. 
O set de filmagens chegou a ser benzido por um padre e algumas fatalidades dos bastidores podem ser encontradas na web. 
Mas, maldições a parte, está é uma ótima pedida de filme para assistir na sexta-feira treze. 
Vale destaque para a atuação do pequeno Harvey Spencer Stephen que faz arrepiar até a sua alma enquanto olha para tela ao som de "Ave Santini", música ganhado do Oscar.

Cena de "A Profecia" - Imagem de Reprodução

2. Halloween - John Carpenter (1978)

Outro clássico dos filmes de terror, Halloween conta a história de Michael Myers que, aos 6 anos de idade assassinou sua irmã à facadas na noite de halloween. Exatos 15 anos depois,  Myers escapa do sanatório onde estava preso e retorna a sua cidade natal onde começa a perseguir a jovem Laurie Strode usando uma máscara que virou símbolo da cultura pop.
Mesmo com baixo orçamento, o filme constrói uma atmosfera de suspense densa e inquietante. Além de ter lançado Jamie Lee Curtis para as telonas, a música tema da obra foi tão icônica que chegou a influenciar a abertura da nossa amada Stranger Things. 

3. O Amigo Oculto - John Polson (2005)

O filme narra a história do psicólogo David Callaway (interpretado pelo magnífico Robert De Niro) que, após o suicídio de sua esposa, decide levar sua filha para uma casa no campo. Lá, a pequena Emily desenvolve um amigo imaginário chamado Charlie.
Quando coisas estranhas começam a acontecer, David passa a se questionar se Charlie é realmente imaginação de sua filha.

Dakota Fanning em "O Amigo Oculto" - Imagem de Reprodução

4. Sobrenatural - James Wan (2010)


James Wan é um dos grandes nomes do terror na atualidade. E talvez, um de seus menos conhecidos trabalhos é Sobrenatural.
A obra acompanha a trajetória de uma família que passa a enfrentar diversas manifestações sobrenaturais depois que um dos filhos entra em coma após cair de uma escada no sótão.
Desacreditado pelos médicos após 3 meses de tratamentos ineficazes contra seu estado, o pequeno Dalton é enviando para casa, mas aparentemente não sozinho.
O filme ganhou uma sequência excelente, que deixa a história muito bem fechadinha. Ótima pedida para a sexta-feira treze.

5. Invocação do Mal - James Wan (2013)


Aqui está Wan de novo em seu mais aclamado trabalho.
Invocação do Mal conta a história real dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren que, na década de 70, precisaram ajudar uma família assolada por um espírito maligno.
A obra é muito bem dirigida, escrita e filmada, contando ainda com as excelentes atuações de Patrick Wilson e Vera Farmiga. E, claro, é um prato cheio pra quem adora dar pulinhos no sofá. 

Patrick Wilson e Vera Farmiga em "Invocação do Mal" - Imagem de Reprodução

6. A Bruxa - Robert Eggers (2016)


Um dos filmes mais perturbadores que assisti na minha vida.
Ambientado na Nova Inglaterra do século XVII,  A Bruxa acompanha a história de William e sua família que, sob acusação de heresia, são excomungados da comunidade cristã em que moravam.
Após a expulsão, passam a viver num descampado próximo à borda da floresta que, para o imaginário popular da época, representava todos os tipos de perigos.
Após o desaparecimento do bebê Samuel, coisas perturbadoras começam a assombrar a família que inicia uma "caça às bruxas" dentro de seu próprio círculo.
Cheio de simbolismos e com uma montagem desacelerada, Robert Eggers te entrega a sensação de que "você está vendo algo que você não deveria estar vendo". É incômodo. Perturbador. Genial.
Ps: Não recomendo esse filme para menores de 16 anos. 


7. O Mistério das Duas Irmãs - Charles e Thomas Guard (2009)

Embora possa ser considerado um clichê do gênero, o filme é ótimo pra quem quer terror e suspense na medida.
Nele, acompanhamos a trajetória de Anna, jovem que tentou suicídio após a morte da mãe.
Apesar de passar dez meses em uma clínica de tratamento, Anna não consegue se lembrar da noite em que a mãe morreu. Ainda assim, seu médico decide lhe dar alta e deixá-la retornar para a família. Ao chegar em casa, Anna encontra seu pai em um relacionamento com a enfermeira de sua mãe e, após algumas atitudes suspeitas de Rachel, sua mais nova madrasta, Anna e sua irmã começam a desconfiar que ela é a responsável pela morte de sua mãe.

"O Mistério das Duas Irmãs" - Imagem de Reprodução

8. Poltergeist - Steven Spielberg (1982)


É impossível que você não tenha visto pelo menos uma imagem desse filme do badalado Steven Spielberg.
Clássico da década de 80, Poltergeist - O Fenômeno, nos conduz através da história da família Bowen  que, após se mudarem para uma casa nova começam a perceber manifestações em seu novo lar.
A situação dos Bowen se complicada quando sua filha é sequestrada por forças malignas e eles precisam correr contra o tempo antes que seja tarde demais.
Se ainda não viu, precisa correr pra ver.

9. O Iluminado - Stanley Kubrick (1980)


Sabe aquela icônica foto de um cara muito louco com a cara enfiada em uma porta quebrada? Pois bem, é desse filme!
Essa obra de arte estrelada pelo imbatível Jack Nicholson e levada ao cinema pelas mãos do consagrado Stanley Kubrick é baseada em um livro do (rei do terror) Sthepen King. 
O filme conta a história de um homem que é contratado como vigia/caseiro em um hotel no Colorado durante todo o inverno. Isolado com sua mulher e seu filho, o personagem de Nicholson começa sofrer de alucinações e distúrbios mentais, tornando-se extremamente agressivo. Ao meemo tempo, seu filho passa a ter visões de acontecimentos horríveis ocorridos no passado e a ter sinais de uma tragédia eminente.
Apesar de Sthepen King não ter gostado dessa adaptação de sua obra, o filme é uma obra prima que não pode deixar de ser vista.

Cena de "O Iluminado" - Imagem de Reprodução

10. Os Outros - Alejandro Amenábar (2001)


Estrelado por Nicole Kidman, o filme se passa no período da Segunda Guerra Mundial onde Grace, a personagem de Kidman, aguarda o retorno do seu  marido. Esperando que ele volte dos campos de batalha, ela e seus filhos se encontram isolados em uma mansão onde começam a observar coisas estranhas dentro da residência da família: janelas abrindo e fechando sozinhas, objetos mudados de lugar e etc.
Se você já não tomou um spoiler, esse é um filme com final surpreendente, que conta com uma incrível reviravolta. Tem que adicionar na listinha! 

11. O Boneco do Mal - William Brent Bell (2016)


Com Lauren Cohan (a querida Maggie de The Walking Dead) no papel principal, a obra conta a história de uma jovem norte-americana que, querendo despistar um namorado abusivo, se muda para a Inglaterra, aceitando um emprego de babá para uma família um tanto quanto excêntrica.
A suposta criança, é, na verdade, um boneco em tamanho real, que demanda muita atenção e regras a serem respeitadas. Após o descumprimento de muitas dessas normas e da ocorrência de alguns eventos, Greta (Lauren Cohan) passa a acreditar que o boneco está vivo.

"O Boneco do Mal" - Imagem de Reprodução


12. Premonição - James Wong (2000)




Esse clássico trash teen que vivia passando no SBT conta com uma extensa franquia e é uma ótima pedida para quem gosta de mortes sangrentas e um fatídico clima de "não tem jeito de escapar da morte". 
Ao embarcar com destino a Paris, um adolescente tem uma premonição do acidente que explodiria seu avião. Tomado por pelo pânico, ele acaba desembarcando do voo, juntamente com outros passageiros que assistem chocadas a visão se concretizar. O problema é que, depois de algum tempo, todos os que escaparam do voo começam a morrer misteriosamente. Se já viu, precisa rever.


13. Seven - David Fincher (1995)




E, para fechar a nossa cabulosa lista, um filme que eu admiro muito. 
Seven - Os Sete Pecados Capitais, mostra a história dos detetives Mills (Brad Pitt) e Somerset (Morgan Freeman), que precisam lidar com um serial killer um tanto quanto peculiar. 
O assassino, seja  lá quem for, mata suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais: Gula, Orgulho, Inveja e etc. 
O filme conta com uma fotografia incrível e uma abertura digna de American Horror Story. 
Não vale falar muito da história para não estragar a experiência, mas pra quem está familiarizado com o trabalho de Fincher, poucas palavras bastam. E se você ainda não conhece esse diretor, corre e vai assistir essa maravilha porque esse filme é SENSACIONAL. 

Brad Pitt e Morgan Freeman em "Seven" - Imagem de Reprodução

E é isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado da nossa lista. Fiquem ligados aqui no nosso cantinho que vai ter muito post interessante rolando sempre. 
Mas, antes de encerrarmos a postagem gostaríamos de dizer que bruxas, assassinos psicopatas e até crianças endemoniadas são muito bons de se evitar em uma sexta treze ou em qualquer época do ano, mas gatinhos pretos só tem amor pra dar. Então, deixa a superstição e crenças populares de lado. Nossa foto de capa do post é pra chamar atenção para o fato de que muitos gatinhos pretos são machucados e mortos nesse tipo de data. Por isso, é sempre importante lembrar: o que dá azar é ignorância e preconceito.  



Então, pega seu amigo peludo e diz aí quais filmes dessa lista você ama, odeia ou quais você indicaria para assistir em uma sexta feira treze.





Um comentário :

  1. Amazing, really so nice and interesting post!
    You have amazing blog dear, and I really like it.
    Maybe follow for follow? I'd love it.
    Let me to know on my blog. Hope you will visit me.
    Maleficent

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Mais Que Seis . Designed by OddThemes